19 de abr. de 2009

Rasteira verde

Semifinal do Campeonato Paulista, ontem: Palmeiras X Santos. O verdão precisava da vitória, pois tinha perdido o primeiro jogo por 2 X 1 na semana anterior.
Fui com meus irmãos no boteco/padaria. Todos com a camisa do Palmeiras. O lugar estava cheio, até porque o jogo só passou no Sportv (ou seja, quem não tem tv por assinatura se lascou). Muito palmeirenses, muitas bandeiras, muita cerveja.
"Dá-lhe Porco, Dá-lhe Porco, Dá-lhe Porco, Dá-lhe Porco"
"Santos do caralho, lugar de peixe é dentro do aquário"
"Vamo ganhar porcooooooo, vamo ganhar porcooooooo"
Um a zero para o Santos... dois a zero para o peixe... é, a esta altura tudo já estava resolvido. O que nos restava era nos conformar com a derrota e a eliminação. Eis que Pierre (a semelhança é apenas coincidência) chuta bonito e a bola passa no meio das pernas do Fabio Costa. Foi um frango antológico, e já encontramos motivos para comemorar, mesmo com o resultado negativo.
Domingos acaba de entrar, nem pegou na bola e começou a provocar Diego Souza (o único do Palmeiras que ainda pensava em jogar alguma coisa). Diego dá um chega prá lá, leve e o infeliz do Domingos se joga no chão. Os dois são expulsos. Os outros jogadores tentam separá-los. Haveria briga, com certeza. Foram levando Diego para o vestiário, ele conseguiu se soltar e, com um pique fantástico, dá uma rasteira por trás no Domingos. Gooooooooooooooool!
Incrivelmente este foi o lance mais comemorado no jogo. Depois disso, pegamos nossa bandeira, enrolamos e voltamos para casa, comentando sobre a voadora do Diego e o frango do Fabio Costa. O resultado deixou de importar.

Nenhum comentário: