24 de jan. de 2010

O Símbolo Perdido

Desta vez eu demorei um mês para terminar um livro de Dan Brown. Tudo bem que o Natal, o Reveillon e as mini-férias estiveram no meio do caminho, mas eu também não estava tão empolgada como costumo ficar quando leio algo deste autor.
Ainda acho Anjos e Demônios melhor e, em relação a O Código da Vinci, prefiro não comparar (este foi o primeiro e o que me levou a mais questionamentos).
Gostei muito de saber mais sobre Maçonaria. Sempre tive muita curiosidade e medo, além de ser um tema com poucas explicações para quem não é da irmandade e, principalmente, mulher. Eu não fazia ideia dos rituais para subir de grau e nem que tantos monumentos são inspirados na fancomaçonaria. Mas não fiquei surpresa com o número de homens influentes que faziam parte da irmandade. Sempre li que os maçons são homens ricos e sábios, e que são muito unidos. Sempre oferecem ajuda aos irmãos quando estes estão com problemas.
Foi uma leitura muito ilustrativa, mesmo que tenha chegado ao final sem acreditar em muita coisa. De qualquer forma, Dan Brown conseguiu fazer o que sempre fez comigo: criar um ciclo de reflexão e questionamentos.
O próximo livro é de Saramago. Será o primeiro dele. Espero gostar!

Nenhum comentário: