25 de abr. de 2010

O Morro dos Ventos Uivantes - final

Terminei O Morro dos Ventos Uivantes. E quero aqui corrigir a impressão que tive após ler a metade do livro (post anterior).
É, sim, uma história de amor. Incrível como cai a ficha de repente! Você acaba entendendo o porquê de tanto sofrimento, de tanta crueldade, de tanto martírio. Uma família arrasada por causa de um amor que foi interrompido, por um sentimento de vingança que brotou neste exato momento e que devastou duas gerações de uma família.
As barbaridades de Heathcliff não foram absolvidas. Mas têm explicação.
Admito que o livro é fascinante, que me fez chorar, que me fez sentir raiva. É um lindo livro, muito emocionante, e que ficará na minha memória como um dos melhores dramas que já li.
Depois de terminar o livro, assisti ao filme com Juliette Binoche (Cathy 1 e 2) e Ralph Fiennes (Heathcliff), uma versão de 1992. Sempre acho que o filme fica aquém do livro e desta vez não foi diferente. Heathcliff menos mal e Cathy menos louca. Mas foi bem adaptado, vale a pena assistir.

2 comentários:

Leila disse...

A versão de 2009 do filme O MORRO DOS VENTOS UIVANTES é a melhor, bem mais emocionante.

Unknown disse...

Hey Karlinha... estarei adquirindo esse livro, vc me instigou a ler essa obra!! Bjs s2