16 de jun. de 2010

Brasil 2 x 1 Coréia do Norte

Assistir à estreia da seleção brasileira no ambiente corporativo gerou piadas antes mesmo de o jogo acontecer. No Twitter rolou "14 dicas para assistir aos jogos na empresa", "10 coisas que você precisa evitar", piadinhas como "isso pode ser uma dinâmica do RH" ou "só assopre a vuvuzela se o teu chefe fizer isso primeiro".
A produtividade começa a cair antes do jogo das 11h terminar. A primeira latinha de cerveja é aberta às 13h. Comes, bebes, cornetas e camisetas personalizadas vão surgindo. As pessoas vão se juntando em frente à todas as televisões disponíveis, as piadas ressurgem, a reclamação sobre Galvão Bueno, vuvuzelas, zebras que ocorreram até o momento, crendices e rezas tornam o clima menos corporativo a cada minuto.
A cooler alí, no meio da sala, repleta de latinhas de cerveja. Lanches de metro, salgadinhos, bolo. Muita gente imaginando o que fazer com o palavrão caso ele queira ser solto em algum momento. Outras preferindo fingir que nada está acontecendo, viradas para o computador, alheias à bagunça que toma conta.
O juiz apita e começa o joguinho safado, ruinzinho, decepcionante ou qualquer outro adjetivo que significa que o jogo foi uma merda. A vitória aconteceu e, claro, não fez com que alguém ficasse satisfeito. Se brasileiro é muito exigente, se o Dunga é muito burro, se o Robinho é fominha ou se a Coréia do Norte lutou bravamente, nada disso importa. O que importa é que a goleada certa virou um 2 a 1, e isso é um absurdo!
Fim de jogo, fim da confraternização e início da suspeita de que pode ter acontecido alguma gafe ou que alguém pode ter dado um vexame. Mas, nada disso aconteceu.
No final foram todos para casa, certos de que foi um bom negócio assistir ao jogo com os colegas de trabalho. Foi divertido, houve espaço para integração, para aproximação, para abraços e para os palavrões, devidamente liberados pela diretoria.
No dia seguinte...
Constatação do chefe: olha, que beleza, ninguém de ressaca!
Comentário (errado): ah, o pessoal nem bebeu tanto assim...
Comentário (certo): também, com a excelente cerveja que você comprou, não havia essa possibilidade.
O mundo corporativo é fascinante!

Um comentário:

Unknown disse...

Comentários estratégicos, realmente são os melhores!! Ótimo post Karla!! Bjsssss