28 de jan. de 2014

A saga do bilhete único mensal

Uma das promessas de campanha do Prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi criar um sistema de bilhete mensal para utilização nos transportes coletivos (ônibus e trilhos). Fazendo alguns cálculos, percebi que realmente utilizo R$ 230 em créditos por mês e achei que seria feliz utilizando o novo bilhete.
O cadastro: foi a parte mais fácil. Tudo pela internet, inclusive fazer o upload de uma foto que não precisa necessariamente ser 3 x 4. A do perfil das redes sociais também serve.
A retirada: recebi um email dizendo que poderia buscar o bilhete 2 dias depois. Fui 3 dias depois e nada. Só consegui retirar o bilhete na semana seguinte.
A primeira carga: tentei pela internet e nada ("bilhete cancelado"). Tentei nas máquinas de auto-atendimento e nada (recarga não autorizada). Três dias nesta brincadeira...
O desbloqueio: ... para descobrir que o cartão que me entregaram estava bloqueado. Peguei a fila no posto de atendimento e outra criatura fez o desbloqueio, já dizendo "não consigo fazer a carga porque estou sem sistema, tá?". Tudo bem, eu nem queria mesmo. Não estava com R$ 230 no bolso, por acaso ;)
A carga: "Posso carregar pela web?" - "Não sei te informar". Mesmo na teimosia, solicitei os créditos pela internet hoje e estou esperando a liberação para carregar o bilhete e finalmente começar a usar.
Era só um desabafo mesmo. Se tudo der certo, amanhã eu valido o crédito e posso utilizar o cartão. Se tudo der errado a saga vai continuar...

Nenhum comentário: