12 de abr. de 2009

Páscoa

Domingo de Páscoa. Dia perfeito para fazer reflexões, comer chocolates, fazer mais reflexões. A ressurreição de Cristo deixa a todos com um espírito de companheirismo, uma vontade de que as coisas dêem certo e com peso na consciência pelo monte de chocolate devorado!
Neste ano a Páscoa tem um significado mais que especial para mim. É a véspera do meu aniversário e por isso as reflexões aparecem em dobro.
Desde que fiz 30 anos tento levar na brincadeira essa história de ficar mais velha. Pensei: vou dormir com 29 e acordar com 30 anos! Nada vai mudar! Mas tudo continua mudando, dois anos depois.
Pitty, de Sob Nova Direção, se lamentaria: estou fazendo 32, até conhecer alguém 33, até casar 34, até ter filhos 35... não quero ser uma mãe avó, cheia de pelancas! Por outro lado, posso me orgulhar por não aparentar a idade que tenho: seja por xaveco ou por surpresa, ninguém dá mais que 28 anos para mim!
Aproveitei este dia de Páscoa para encontrar minha família, para torcer contra o Corínthians (não deu certo), para comer chocolate, para conversar com meus amigos que estão distantes. Mas não vou aproveitar para refletir. Temos muitos momentos para fazer isso. Deveríamos aproveitar estes momentos e tomar alguma decisão, não só refletir. Isso não resolve!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio e eis que a verdade se revela a mim." Albert Einstein
Então eu deixo de pensar...

Nenhum comentário: