12 de mai. de 2009

O Goleiro


Oitavas de final, Taça Libertadores da América. Jogo de volta na Ilha do Retiro. O Palmeiras ganhou em São Paulo por 1 a 0. Resultado minguado, mas que daria a vaga para as quartas em caso de empate.
Jogo bom, movimentado, suado, brigado, sofrido. O Palmeiras foi segurando, mas não estava jogando muito bem.
*Bom, eu sou menina e mesmo assim discuto futebol com os rapazes. Mas, claro, nada que chegue ao nível avançado do Leandro, por exemplo, que guarda na memória coisas muito mais antigas que ele.
Aos 36 do segundo tempo, quando o Sport resolveu jogar mal, o Marcão (meu irmão odeia esse cara) deu um chutão ridículo e logo em seguida saiu um gol do Sport. É, não dá mesmo para explicar.
Quero chegar no final do jogo... vitória por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Como todo bom palmeirense, eu estava confiante num cara chamado Marcos. Faz muitos anos que confiamos cegamente neste cara. E ele sabe da responsabilidade. Sempre sério e, na medida do possível, humilde. Na verdade é muito difícil um cara como ele ser mesmo humilde, mas o cara tenta. Depositamos toda nossa esperança nas mãos do cara... para, mais uma vez, não nos arrepender.
O goleiro do Sport pegou o primeiro. Marcos pegou o outro. Marcão marcou 1. Sport marcou 1 também. Armero acertou. Marcos parou o Fumagali. Danilo marcou mais um. E... pronto! Marcos pegou o último, passou a régua e acabou com o sonho dos milhares de pernambucanos cantantes que estavam na Ilha.

Lamento pelo Sport, que historicamente é uma pedra no sapato do Palmeiras. Mas, mais uma vez, registro: PUTA QUE PARIU, É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!!!

Um comentário:

Raphael disse...

discordo totalmente

Rogerio sempre foi e sempre será o melhor goleiro do Brasil

ah... e maior goleiro artilheiro de todos os tempos também

Desculpa ai ....

Saludos tricolores