17 de ago. de 2009

Correr para... ?

Três anos e duas protusões de disco depois, volto aos treinos de corrida. Duas noites por semana dedicadas a arte de correr. Arte de correr?
Colocar um tênis e uma roupa confortável e sair correndo. Claro que o esporte não é simplesmente isso, mas praticá-lo não requer muita habilidade. Basta ser apto (ou seja, nenhum problema de saúde que o impeça), ser dedicado (talvez 'disciplinado' seja a palavra certa), ter alguns reais para investir nos acessórios (tênis, roupas em dry fit, monitor cardíaco - mas isso é ainda beeeeeeem mais barato que os acessórios de tênis, certo?) e ter ou arrumar tempo.
O objetivo é variável: tem gente que corre prá comer, corre prá beber, corre para correr melhor, para superar marcas, para emagrecer, para encontrar os amigos, para dizer que pratica atividade física, para se condicionar para outro esporte. Tem gente que corre prá ganhar dinheiro, tem gente que corre longe, tem gente que quer correr 1000 Km por ano, alguns querem fazer pelo menos uma Maratona na vida, outros desejam correr a São Silvestre. E pessoas que utilizam o tempo do treino para ouvir uma música ou pensar na vida.
Não importa qual é o verdadeiro motivo para correr. O que eu gosto mais na corrida é depender única e exclusivamente de mim: se eu falhei, se amarelei, se desisti, se chorei, se me machuquei, se conquistei, se parei, se andei, se paguei, se superei, se exagerei... o ônus e o bônus é só meu, de mais ninguém. Pensando bem, não é isso não. O ônus eu divido com o plano de saúde e o bônus com quem faz questão de me incentivar, sem esquecer do treinador.

2 comentários:

Edu Breves disse...

Curti saber que encontrou algo que gosta e que dependa só de vc. Tem gente que passa a vida sem se encontrar assim. Torço sempre por ti. Bjs, Edu

Bruno Mansano disse...

Opa, eu me vi em várias partes do texto! =D
Amanhã tem mais! Vamos correr, Karlinha!
Beijos,
Bruninho