8 de nov. de 2009

Ayrton Senna Racing Day

Hoje foi a Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, em Interlagos, São Paulo. Equipes de 2, 4 e 8 pessoas correram 42.200 m pelo Autódromo.

Apenas com o nome do evento já é possível se emocionar. Estar no autódromo, em uma corrida com o nome de um dos maiores ídolos nacionais, foi bem bacana. Só faltava o tema da vitória e a bandeirada no final, mas a música teria que tocar o tempo inteiro do evento. A largada foi às 8h e às 8h20 o braço de quem estivesse na bandeirada já estaria dolorido.
Nossa equipe foi composta pelo pessoal do trabalho. Este também é um aspecto interessante, encontrar os colegas no domingão de manhã.
Fui a terceira a correr 5.250 m, ou seja, uma volta no autódromo. O percurso começa suave, com decidas, pista plana e muito vento no rosto. Aliás, os 3 km iniciais são tranquilos. Passamos pelo S do Senna, pelo Laranjinha e por todos os pontos que há anos ouvimos o Galvão Bueno falar.
Até que uma longa e sinuosa subida aparace na nossa frente: a subida do Café. É praticamente uma ladeira e tem que ter muita força de vontade para não desistir neste trecho. Um kilômetro de subida, que parecia não ter fim. Minha estratégia foi simplesmente olhar para o chão e correr. Não tive coragem de ver se faltava muito... quando finalmente acabou! Eu passei pela ambulância (aliás, muito providencial o resgate naquele momento, tenho certeza que alguém precisou) e pronto, quase acabado.
Quando falta 1 Km a animação faz você superar a pista que neste momento não é mais plana. Você passa por onde seria a bandeirada, corre mais um pouquinho e pronto: a chegada! Nos boxes, entrega a munhequeira para o próximo e corre para o abraço.

Como eu não participava de uma prova desde 2006, esta corrida teve um gosto muito especial: a primeira em Interlagos, a primeira de revezamento, a primeira desde que voltei a treinar, um tempo muito bom para mim. Foi incrível e em breve vou sentir um novo gosto: completar 10 Km.
O próximo desafio é Samsung Classic 10k, dia 22/11, no Ibirapuera.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, karla!

De fato foi mto bacana e divertido para todos nós! Parabéns pelo texto e especialmente por estar de volta as corridas. Boa sorte e muita garra pra vc!

Abraços,
http://andrevhmansano.wordpress.com
http://horadobrainstorm.wordpress.com