Duas grandes amigas terminaram os respectivos namoros recentemente. Cada uma por motivos diferentes e reagindo de formas diferentes.
A primeira terminou há 10 dias. Ela decidiu colocar um fim no relacionamento. A decisão não foi fácil e a esperança de que tudo pudesse mudar ficou pairando no ar por meses. Era uma nova tentativa, onde erros do passado ainda assombravam o casal. Eu não o conheci, tenho somente a versão dela. Mas pelo que a conheço, sei que ela pensou, ponderou e chegou à conclusão de que não dava mais. Sei que dói, pois ela jamais amou alguém como o amou. Mas é uma escolha sensata, racional e extremamente difícil.
A segunda terminou no sábado passado. Já com o anúncio para as amigas de que não dava mais. Conheci o namorado dela e, tanto eu como outras amigas, achávamos que o cara era perfeito: carinhoso, preocupado, simpático com os amigos dela, muito divertido e, sem ainda julgar se isso é bom ou ruim, grudento. Ele ligava muitas vezes por dia, fazia exatamente o que ela pedia. Isso pode soar como um sonho para muitas mulheres, mas no caso dela isso dava a sensação de sufoco, de prisão. Ela ainda não sabe se volta, está reavaliando a situação. Mas tem certeza de que não vai dar muito certo uma reconciliação se o rapaz continuar assim.
Eu, na categoria de amiga, fiz meus comentários com base no que eu sabia. E tentei, claro, esboçar alguns conselhos com base na minha experiência de vida e com o que ouvi de outras amigas. O fato é que neste caso qualquer tipo de conselho, por mais que seja solicitado, é irrelevante. Intimamente a decisão já está tomada. As conversas servem para ratificar a escolha. Se a opinião for contrária, ela simplesmente é ignorada.
De qualquer forma, o aprendizado é válido. Vivendo uma situação bem diferente da minha, cada uma escuta o que tenho a dizer. Mesmo que eu diga que prefira a primeira curtindo a vida e que ache que a segunda deve dar uma chance ao rapaz. Ou mesmo que eu deseje que cada uma reencontre a alegria nos braços dos respectivos ex, ou de novos amores. O importante é respeitar cada uma delas, como amigas e como mulheres que, como eu, buscam a felicidade, o amor e a satisfação.
Que elas tenham sorte!
Um comentário:
Conselhos de amigos... na maioria das vezes, sempre nos levam aos caminhos certos! =D
Postar um comentário