9 de mai. de 2010

Amor nos Tempos do Cólera

Essa chuvinha é um convite pra ficar em casa. E nada melhor que filmes para nos distrair. Hoje assisti Amor nos Tempos do Cólera, baseado no livro homônimo de Gabriel Garcia Marquez.
Javier Bardem! Depois de vê-lo em Onde os Fracos não Tem Vez e em Vicky Cristina Barcelona, não conseguiria imaginar que ele seria o romântico Florentino. Um homem apaixonado pela mesma mulher por mais de 50 anos, e que foi ser feliz ao lado dela na velhice.
O filme é bem bonito. Fernanda Montenegro é a mãe de Florentino e fica doida de pedra. A bela Fermina me fez ficar com raiva de algumas mulheres. Como foi capaz de fazer o que fez com o Florentino? É certo que havia a proibição do pai, mas quando teve a oportunidade ela simplesmente não o quis. Preferiu casar com um médico chatinho, que ainda por cima a traiu.
Suponho que, como sempre, o livro é muito mais intenso que o filme. Mas não tive a oportunidade de ler. Minha única tentativa de Garcia Marquez foi Cem Anos de Solidão e não lembro bem porque não fui até o final. Vai entrar na fila (depois dos livros de Stieg Larsson e dO Físico, que já está em minhas mãos).
Quanto ao filme, foi muito legal assistir a algo tão singelo e romântico neste sábado chuvoso. E foi ótimo me apaixonar ainda mais por Javier Bardem!

Nenhum comentário: