7 de ago. de 2010

Manhã de Sábado

Já que acordei cedo hoje, resolvi ensaiar a minha volta aos treinos de corrida. Totalmente enferrujada, não criei muita expectativa e fui ao PET (antigo Ceret).
Chegando lá, vejo o estacionamento lotado. Havia uma ação da prefeitura chamada "Pai + Saudável", em homenagem ao dia dos pais.
Muitas atividades: avaliação física, dicas sobre nutrição, prevenção do Diabetes, palestras e atividades pais & filhos. Sobre essas duas últimas, um fato muito interessante:
- Pais com suas respectivas crianças dançavam o Rebolation e outras músicas juntos. A animadora organizava os passinhos e centenas (sim, centenas) de pais estavam pagando mico com suas proles;
- Ao lado, uma palestra sobre educação sexual para homens.
- A distância entre as duas atividades é era de 100m.
O fato: o palestrante disse "o homem que faz sexo regularmente não adoece". A animadora dos passinhos disse em seguida "crianças devem fazer ginástica e dança também". As frases pareciam sintonizadas e, mesmo com o iPod no ouvido, fui capaz de escutá-las. Mas outras pessoas por ali também ouviram...
Um menino de cerca de 6 anos, então, pergunta ao pai: "eu não posso fazer sexo ainda né? deve ser mais legal que ginástica!"
Não sei qual foi a resposta do pai. Mudei de direção pra não demonstrar que havia ouvido. Eu não conseguia parar de rir!

Nenhum comentário: