23 de ago. de 2010

Museu do Futebol, Duque de Caxias e Achiropita

O título do post ficou com cara de Crônicas de Nárnia, é verdade. Mas vou tentar resumir os eventos do final de semana.

MUSEU DO FUTEBOL
Eu e minha irmã, devidamente trajadas com o manto verde, estivemos no museu do futebol (na véspera do clássico Gamba X Bambi). Isso significa que ouvimos xingamentos e elogios, dependendo do ponto de vista. De qualquer forma, vamos ao museu.
Muitas histórias, fatos curiosos e interatividade. Pudemos rever alguns gols importantes, narrados por quem escolhêssemos. Vimos em telões várias torcidas e seus hinos, arrepiante. Vimos o Ronaldinho Gaúcho em 3D, numa embaixadinha sem fim. Também conhecemos de forma lúdica todas as regras do futebol. Mesmo sendo meninas, nós somos bem espertinhas neste aspecto.
Um passeio bem divertido, que não leva mais que 3 horas e pode ser feito a qualquer momento (exceto em dias de jogos no Pacaembu).

DUQUE DE CAXIAS 10K
A largada às 7h15 foi cruel. Mas, mais cruel, é o percurso! O mesmo trajeto da Samsung que fiz em novembro, mas a falta de treino me fez enxergar um caminho muito mais difícil. Meu tempo não foi bom, principalmente se comparado ao Circuito Vênus, de março. E isso tudo me fez lembrar do quanto eu gosto de correr e me fez refletir porque deixei de treinar. Mas isso será corrigido!
Revi alguns amigos do Fleury, o dia estava lindo, aproveitei o tempo para pensar na vida (já que o objetivo era completar a prova e não melhorar o tempo). Fiquei exausta, mas bem contente por ter terminado a corrida sem ter tido nenhum problema.

FESTA DA ACHIROPITA
A festa da comilança desenfreada! São tentações italianas do início ao fim da rua. Muito cheio, como sempre, mas longe de estar lotado, o que me surpreendeu bastante.
Como Nova Schin ninguém merece, encontramos umas Brahminhas em algum beco da festa.
A fogazza é uma delícia! O antepasto estava sensacional.
O curioso foi ter comprado uma rifa pra concorrer a um Uno Way. Custa R$ 5,00, com a contribuição para as obras assistenciais. Mas o surreal é o segundo prêmio: 100 Kg de provolone e 40 litros de vinho! No mínimo, bizarro.

Um comentário:

Unknown disse...

Depois dos 100kg de provolone e 40 litros de vinho, não consegui raciocinar mais nada!