31 de mai. de 2009

Anjos e Demônios

Fui ao Bristol hoje especialmente para assistir a Anjos e Demônios. A expectativa era boa, pois ouvi comentários de que este foi bem melhor adaptado que O Código da Vinci. É, realmente foi.
É importante fazer aqui um parênteses: o soninho pós-prandial me fez dar umas pescadas no início do filme. Deve ter sido quando descobri que a atriz que faz a Vittoria Vetra era desconhecida e inexpressiva. Já havia achado a Amélie Polain Audrey Tautou fraqunha como Sophie Neveu e agora começo a me questionar se o problema não é o Tom Hanks.
Bem, assim como Alfred Molina nasceu para ser o Bispo Aringarosa e Jean Reno para ser Bezu Fache, o camerlengo Patrick caiu como uma luva para Ewan McGregor. Tá bom, eu sou suspeita prá falar, pois já me apaixonei por ele em Moulin Rouge.
Ainda bem que desta vez nos pouparam um pouco das loucuras do livro e trocaram o guarda-chuva por um providencial pára-quedas na cena em que o camerlengo pula do helicóptero. Roma e o Vaticano como atores coadjuvantes perfeitos, assim como o monte de cardiais fumantes que concorriam ao papado. Lembrei que depois que li Anjos e Demônios foi a morte do Papa João Paulo II e eu já sabia como seria o conclave e a fumacinha branca que comunicaria que o novo papa foi eleito. Como o relato de Dan Brown foi fiel a isto, fiquei pensando se toda aquela história de Maria Madalena e Jesus não poderia ser verdadeira...
Filme bom até para quem não leu o livro. Só ficou um pouco ofuscado pelo trailer de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Esse sim, aguardo mais que ansiosamente.

Nenhum comentário: