27 de jun. de 2009

Eu não entendo Michael Jackson

Acompanhei nestes últimos dias toda a comoção pela morte do MJ. O mundo está realmente abalado, os fãs estão muito chocados e a mídia está exaustivamente citando tudo isso. Tento entender quais são meus sentimentos em relação a isso.
Gosto de algumas músicas dele, mas nunca comprei um disco. O clipe de Thriller fez parte da minha infância e adolescência, assim como a dança fez meus amiguinhos da escola disputarem prêmios pela melhor imitação. Passei dias e dias tentando chegar ao final do jogo Moonwalker no Megadrive. Eu achava o máximo os chutes dançados com o gritinho uhhhhhhhh.
Como figura, MJ não representou muita coisa prá mim. Que fique claro: PARA MIM. Eu não entendi porque ficou branco, porque casou com a filha do Elvis, porque usava máscara, porque fazia plásticas, porque teve filhos e porque parou de cantar por tanto tempo. Talvez por não ter entendido tudo isso, também não entendo como podem ter pessoas realmente deprimidas com a morte dele. Algumas pessoas muito próximas a mim estão ainda horrorizadas, como se tivessem perdido algo muito valioso. Não vou julgar este comportamento, só vou continuar não entendendo.
Eu nunca ouvi tanta piada sobre alguém como comecei a ouvir na quinta, antes mesmo do anúncio oficial da morte dele. Também nunca vi tantos programas de televisão sobre um mesmo tema. Acho que lembro apenas de mais um acontecimento que mobilizou tanto a mídia: os ataques de 11 de setembro.
Independente da minha opinião sobre o que ele foi em vida, o que fez ou deixou de fazer, uma coisa eu realmente desejo do fundo do meu coração: que esta alma descanse em paz.

2 comentários:

http://foradacurva.zip.net/ disse...

Não precisa mesmo entender, basta respeitar o que o ncara representou para a música e para milhares de pessoas. Bom texto!

http://foradacurva.zip.net/ disse...

Não precisa mesmo entender. Basta respeitarmos o que ele representa para a música e para milhares de pessoas. Belo texto!