8 de mar. de 2010

Circuito Vênus - Corrida para Mulheres

Sábado acordei com o tempo horroroso e, juro, quase desisti de pegar o kit para a corrida do domingo. Na esperança de que o tempo melhorasse, encarei a chuvarada e fui até o Jockey. Sucesso! O day care foi super organizado, o kit é fofo e a motivação para participar da prova renasceu das cinzas.
Domingão, 5h, acordei e fui para o Jockey. Peguei o chip e, às 7h40 já estava aguardando a largada.
Fiquei muito tempo sem treinar e, sinceramente, achei que não correria os 10 Km. Ainda mais depois que o sol apareceu. Mas os primeiros quilômetros foram tranquilos e me animei para completar o percurso.
Os primeiros 6 Km foram no asfalto da Lineu de Paula Machado e um pedaço no estacionamento do Jockey. Já o trecho seguinte foi na pista das corridas, ou seja, corremos onde os cavalos correm. A pista era de areia, choveu muito no dia anterior e a partir do Km 7 muitas mulheres já estavam caminhando. Resultado: muitos escorregões e cuidados redobrados para não se machucar.
No último quilômetro passamos pelo estábulo e o cheiro de cocô de cavalo dominou. Como faltava pouco, o jeito foi fingir que nada acontecia e manter o foco.
Cheguei, correndo o tempo todo, em 1h11min10s. Não foi um tempo bom, mas eu gostei do resultado por ter ficado sem treinar, por ter corrido na areia e por ter perdido calorias suficientes para poder aproveitar o aniversário da Juju sem culpa!

Nenhum comentário: