3 de mar. de 2010

Coldplay, Cold Night

Três meses de expectativa para ver a terceira melhor banda do mundo. Numa noite fria de março (?) eu estava no Morumbi para assistir ao show do Coldplay.
Cheguei no final do show de abertura e achei o som meio estranho. Não por Bat for Lashes, mas pela acústica abafada e baixa da música. Deveria ter previsto que o show seria frio, como o nome da banda.
Enfim, às 21h45 eles entram. O estádio se anima ao som de Life in Technicolor. Mas logo percebemos que o som era aquele mesmo, na altura de um som ambiente na sala de espera do dentista. Isso fez com que a revolta começasse na arquibancada.
Até decifrarmos que Clocks havia começado, o povo da pista já estava pulando. Yellow foi perceptível porque balões amarelos se espalharam pelo público. Neste momento conseguimos acompanhar a plateia, mas não os músicos.
Numa comunidade do Orkut haviam combinado de cantar Happy Birthday para Chris Martin, o aniversariante da noite. Isso seria após In My Place... mas não vingou. No meio do show o baterista nos deu uma mãozinha e puxou um Parabéns pra Você, no bom português, que deve ter deixado o vocalista emocionado.
Lovers in Japan e a chuva de papéis em forma de borboleta foi um momento muito legal, assim como os fogos no final do show. Dos momentos bacanas, lembro de Viva la Vida, Fix You e Life in Technicolor II, que fechou o show.
Fiquei muito decepcionada com o som. Investi um bom dinheiro para ver Coldplay e fechar minha trilogia predileta (U2, Pearl Jam e Coldplay). Espero ter a oportunidade de assistir de novo, desta vez na pista.
O inesperado frio do verão e o triste frio do show deixaram o povo da arquibancada desanimado. Mas valeu a pena participar do coro do Parabéns pra Você. De longe, a melhor parte do show.

Nenhum comentário: