13 de abr. de 2010

Vítima do Marketing de Relacionamento

Hoje é meu aniversário. Além das felicitações dos amigos, colegas de trabalho e familiares, recebo mensagens de máquinas e sistemas totalmente programados para isso.
Trigger Marketing, CRM, Event-Based Marketing e outros termos relacionados ao Marketing de Relacionamento estão presentes na minha vida desde o começo do ano. Presto consultoria para as empresas que desejam implantar ações de qualidade, relacionamento e vendas com base nos eventos que ocorrem com os clientes. Uma das estratégias mais eficazes, de baixo custo e alto impacto, é justamente parabenizar o cliente no dia do seu aniversário.
A Academia me enviou um e-mail, sugerindo que eu continue a praticar atividade física para conter o avanço da idade.
Da Saraiva e do Submarino eu ganhei descontos exclusivos.
A Renner e a Medial Saúde me enviaram um SMS, desejando sucesso e saúde.
No New Dog eu ganhei um petit gateau de sobremesa.
O Banco Real também me desejou felicidades e sucesso.
Lentesdecontato.net, que fornece as minhas lentes de contato, me enviou um e-mail fofo.
E todas as empresas escrevem meu nome com K, o que até alguns amigos muitas vezes esquecem de fazer.
Mesmo sabendo que estas mensagens vêm de um programa de relacionamento, que precisam de três informações para acontecer, e que são enviadas a todos os clientes destas empresas... dá uma sensação boa. Não dá pra negar isso.

Nenhum comentário: